sexta-feira, 4 de abril de 2008

Tritícola vai doar 10 litros de leite diários para creche Vó Aurora!!

Essa manhã de sexta-feira foi especial para o nosso Movimento Juventude com Atitude. Afinal, não é todo dia que se consegue uma doação de 10 litros de leite diários. A entidade beneficiada é a Creche-lar Vó Aurora que, a partir dessa data, receberá o alimento, beneficiando mais de 40 crianças que convivem na instituição.

Há alguns dias, a nossa amiga e integrante Lígia Rosso esteve fazendo a doação de um computador para a creche, onde conversou com a Juracy Flores, que falou das dificuldades. Preocupada, a Lígia fez que nem o Lion-o, dos Thundercats: deu o nosso grito de guerra "Juventude com Atitude. Howwww" e emitiu o sinal de luz com sua espada justiceira, conclamando os demais integrantes do movimento Juventude com Atitude. "O que podemos fazer para ajudar a creche?", foi a preocupação dela. Em seguida, fomos todos até a creche conversar de perto com a Juracy e nos comprometer em buscar uma solução. Demorou apenas uma semana.

Nesta manhã de sexta-feira, nos encontramos na casa do César, na Bento Gonçalves, e nos dirigimos todos a pé até a Tritícola. No caminho, em frente a Câmara de Vereadores, cruzamos com o Felipe Cogo, criador e presidente da coordenadoria do PMDB Jovem Vale do Jaguari, que estava chegando de carro e que nos cumprimentou, perguntando sobre estarmos tão cedo na rua. Falamos qualquer coisa e em seguida nos despedimos. O Felipe disse que precisava lidar com política e se foi para a câmara. Desejamos boa sorte para ele.

Em seguida, nosso grupo foi cumprir o objetivo maior que tínhamos, que era ter uma reunião com o Leandro Cardoso, presidente da Tritícola, com o propósito de sensibilizá-lo, relatando a respeito da creche e da necessidade do leite.

Nem precisou fazer muito esforço, pois o Leandro demonstrou grande sensibilidade e compromisso social e autorizou a doação dos 10 litros de leite diários para a creche!!!!

Para a Tritícola, é um pequeno gesto. Mas para a creche-lar Vó Aurora, isso significa muito. Significa que 40 crianças estarão bem alimentadas diariamente!!! Depois que saímos da Tritícola, comemoramos muito mais essa outra conquista de nosso pequeno e valente grupo de amigos. Demos uma parada na Padaria Glacial para tomarmos um café e brindarmos a amizade. O César e a Lígia ficaram só numa xicara de café. Eu tomei duas xícaras e comi um pastel e um risólis. Em seguida, a Lígia se foi para o Colégio Medianeira, onde tinha que cumprir seu compromisso de professora e o César e eu rumamos até a creche, dar a boa notícia para a Juracy, que se emocionou muito.

Obrigado, Leandro Cardoso. Obrigado, Cooperativa Tritícola. Que bom se mais empresas de Santiago demonstrarem compromisso social e ajudarem as instituições de nossa cidade. Que bom se os agentes políticos de nossa cidade se unirem em prol da boa (e verdadeira) política. A partir de hoje, a Tritícola, a cooperativa da Terra da Gente passa a fornecer 10 litros de leite diários para a creche-lar Vó Aurora.

Na foto acima: Mayara Oliveira, César Braga, Lígia Rosso e eu. Integrantes do Movimento Juventude com Atitude!! Em tempo: a foto acima NÃO é uma montagem. A não ser pelo efeito da "mão de midas" da nossa querida Mayara.

9 comentários:

Vivi disse...

ei, nao precisa aceitar.
mas troca essa foto, ficou horrivel! a montagem ficou forçada....
vc faz coisa bem melhor né...
Bjao

Anônimo disse...

Querido amigo e ex-colega Marcio!
Parabéns pelo trabalho social que estás fazendo com teus amigos, pequenos atos, pequenos grãos sendo plantados que melhoram a vida de muitas pessoas e podem gerar frutos, inspirar pessoas a serem mais fraternas!
Continua assim, se precisar de ajuda, chama!
um abração!

Jaqueline Minuzzi

tainã disse...

Oiii
Ao contrário da leitora acima, não acho que a montagem ficou forçada, pelo contrário, a "LUZ" que a mão da Mayara está emitindo, mostra que vocês têm grande capacidade de realizar gestos maiores ainda.

Parabéns pela iniciativa ^___^

Bjus!

Júlio César de Lima Prates disse...

É só o que falta, briga de mulheres ... grande Marcio. Parabéns pela ATITUDE, JUVENTUDE COM ATITUDE é isso aí. São pequenos gestos assim, compromeitdos, sérios, que edificam. Eu entendo e defendo vcs, infelizmente, alguns doentes locais que sofram da doença infantil do comunismo acham que ajudar a combater a miséria 'é paliativo". Mas eles passarão. Eu farei como MÁRIO QUINTANA. Eu passarinho.

tainã disse...

Olha lá o meu contador de visitas que chique *____*

Se tu quiser um personalisado, me avisa q eu te explico como fazeR!


;***

tainã disse...

Coloquei um selinho do blogstars no teu blog para aumentar as tuas visitas xD

;***

Vivi disse...

Nao me falta nada. "leitoras" qualquer querendo da uma de esperta.hahahahah

tainã steinmetz disse...

Tenho um negócio aqui que traduz o blog em trocentos idiomas. Tu quer?

;*

Lígia Rosso disse...

Olá Márcio!!!

Que bom, que bom!!! Não tenho palavras para expressar o quanto significa pra mim ser integrante do Juventude com Atitude (How!!). Compartilhar da amizade de vocês e ter a chance de fazer alguma coisa, por menor que seja, para auxiliar aqueles que tanto precisam é algo maravilhoso. Eu gostaria que houvesse justiça social, que todos tivessem acesso a tudo que está garantido na Cosntituição...mas, já que não é assim...paciência. É preciso agir, é preciso ter ATITUDE!!!!
Valeu Márcio, vai aqui meu abraço e gratidão virtual para a Mayara e o César tb.
Ah...valeu pela comparação com o Lion (adorei)...Lígia Lion!!! Heheheheh