quinta-feira, 3 de abril de 2008


A secretária de Saúde do município de Jaguari, Cátia Siqueira, se licenciou de seu cargo para concorrer a vereadora. Será a segunda vez que ela disputa uma vaga ao Legislativo Municipal. Cátia é formada pela URI-Santiago, em Enfermagem, e assumiu a Secretaria da Saúde em setembro no ano passado. Corajosamente, ela aceitou coordenar uma secretaria que já vinha com inúmeras dificuldades, sabendo colocar a casa em ordem com muita competência. A Cátia é, sem dúvida, uma mulher valente, competente, de muita fibra e que tem condições de ser uma grande política. Quando esteve à frente da Secretaria, ela enfrentou inúmeros desafios, inclusive, internos. Tomou algumas medidas consideradas antipáticas entre os funcionários, cortando o cafézinho, o chimarrão e o hábito de se assistir TV durante o expediente da Secretaria de Saúde o que, convenhamos, é uma péssima imagem do serviço público. Casada com o Juarez Gaviolli, um grande empreendedor do Chapadão, a Cátia possui grande preocupação social e há anos dedicada atenção aos idosos, defendendo a criação de políticas públicas voltadas a esse segmento. Cátia é filiada ao PDT de Jaguari e, tenho certeza, será merecedora de cada voto que conquistar no próximo pleito naquela cidade.
-------------
Marcelo Duarte comentou em seu blog, sobre alguns problemas que o jornal Expresso Ilustrado ora enfrenta em relação a Brigada Militar. Primeiro, com relação ao comandante, que adota uma postura autoritária e, segudo, com relação a algumas considerações bastante pesadas sofridas por meu amigo e editor João Lemes. O caso já foi explicitado no blog do João (leia carta-aberta escrita por ele, clicando aqui) e repercute através do blog de Duarte também.
------------
Falando nisso, vale a pena dar uma olhada mais atenta no blog do João Lemes. Uma, por seus comentários criticos acerca da nossa política local. E, segundo, para ver a fotomontagem do Vulmar Leite "Derramado" e do vereador Bianchini (com bigodinho de leite. Ehehehe)
-----------
Um evento histórico foi a inauguração da pranchada em Jaguari, onde mais de mil pessoas participaram da solenidade de inauguração. A presença de diversos deputados estaduais e federais confirma o prestígio político do grande Ivo Patias.
-----------
Aliás, Ivo deverá ser o presidente do Corede Vale do Jaguari, já que o vereador Diniz Cogo deverá apresentar a sua licença para disputar as eleições municipais.
-----------
Não é a toa que o PT de Santiago passou a ser sigla mais assediada do momento, afinal, Lula comemora altos índices de aprovação de seu governo, além de feitos históricos. Se antes o discurso do PT era esquerdista e marginalizado, hoje, ganha peso de ouro. Nos últimos dias, todo mundo resolveu oferecer a vice para o PT. Uma situação que era impensável dentro de outras siglas, quando eu já defendia isso há mais de um ano atrás. O Júlio Prates sabe que sempre tive essa posição.
----------
Aliás, em relação ao PT, concordo com o Julio. O atual presidente, o Luis Rodrigues, é uma grande liderança, ponderado, justo, inteligente e que tem uma boa concepção política. Sem dúvida, é um dos bons exemplos que temos aí em nosso meio.
----------
O Vulmar resolveu desencantar. Bem, antes tarde do que nunca. Só que agora, tudo soa meio atropelado. Outra que eu avisei há meses atrás. (que coisa chata, agora fico eu dizendo: eu avisei, eu avisei. Cara babaca que eu sou...)
---------
E o Guilherme Bonotto, que não se licenciou, ao contrário de Ruivo. Acontece que ele fará isso no prazo legal para concorrer ao Executivo. Saindo agora, Ruivo pode optar por buscar uma vaga na Câmara de Santiago, se perder a convenção para prefeito. Já Guilherme, parece seguro. Ambos foram competentes em suas respectivas secretárias: de Agricultura e de Saúde.
-------
Será que Ruivo vai entrar para a história como o melhor prefeito que Santiago NÃO teve?
-------
Uma querida ex-colega me enviou o seguinte e-mail "Prezado Marcio, Textos inteligentes,bem elaborados como os seus merecem os Parabéns! Ainda mais quando fala com justiça de pessoas e sobretudo, sobre funcionários do Legislativo. Obrigada p ter dado a resposta ao que tivemos de ouvir d alguém que admirávamos, s/direito à resposta".

2 comentários:

tainã disse...

Bahhhhhhhhhhh

Vai começar... :x

Beijos!

tainã disse...

Tá bonito meu blog???
(sinceridade)


;*