terça-feira, 4 de março de 2008

Uma das coisas que gosto em ir nas festas de aniversário do Alessandro Reiffer é que cada convidado deve levar uma poesia, de algum autor (ou de sua própria autoria) e ler perante todos os convidados. Foi o que fizemos no último domingo, durante horas de muita parceria e amizade, bebendo vinho, coca-cola e comendo frios. Cada um, teve o seu momento para recitar algum poeta. No caso do Alessandro e da Luana (a quase-namorada do Chico), eles optaram por recitar poesias escritas por eles. Já eu e o resto da turma nos dividimos entre Augusto dos Anjos, Carlos Drummond de Andrade e outros autores. Depois disso, fomos todos jogar Mau-Mau, que é um jogo de cartas inventado pelo Reiffer.
-----
Ok, mas isso acima foi o que aconteceu no meu domingo. E o que eu fiz no sábado? Ah, no sábado, estive na casa de minha amiga Camila, onde aproveitamos para conversar um monte. Adoro essa menina, que é minha vizinha há muitos anos. Ambos somos moradores da Vila Itu e até falamos da possibilidade de criarmos uma comunidade no Orkut, do tipo, "Moro na Vila Itu". Além de conversarmos, a gente aproveitou para estudar um pouco.
-------
Outro ponto emocionante da noite deste sábado na casa da Camila. Ela botou aquele urso de estimação (que ela chama de Mell, uma são-bernardo enorme) para tentar pegar cria com um outro são-bernardo. De repente, um tumulto no canil e o jaguarão foge e foi uma loucura para pegar o bicho. Aliás, não é de hoje que a Camila agencia os cachorros dela. É uma verdadeira "cafetina". Além de prostituir a Mell, ela também agencia o "Enzo", que é outro guaipeca que ela bota para tirar cria com outras cachorras por aí. É um desses cachorros de raça e delicados.
--------
Até gosto de cachorro. Mas não os de raça. Prefiro o meu jaguara Samurai, que tem um cor de burro quando foge (com diarreia), só sabe comer, latir e dormir. Mas é um bom amigo. Certa vez, até colocou a pata em meu ombro quando estava chorando no portão, ao descobrir que meu gato Frodo havia morrido. O cachorro entendeu meus sentimentos.
-------
Dito isso, quero dizer que gosto de gatos. São animais místicos, independentes e elegantes.
-------
Me corrigiram com relação as pessoas que estariam na festa na casa do Reiffer. É claro. Eu escrevi aquele texto (anterior), antes de ir à festa e apenas fiz uma projeção sobre quem estaria lá. Eis a lista dos convidados que lá estavam: Alessandro, Liziane, Chico, Luana, Ben-Hur, Paulinha, Christian, Marcus Vinícius, Gracieli e Alan. Ah, e eu.
------
Em breve, o Movimento Juventude com Atitude reiniciará suas atividades em 2008. Vamos reunir a turma poderosa para fazer mais ações pelo bem. E, sim, devemos fazer uma segunda edição da Feira dos Artistas.
-------
Não tenho nada contra o azul ou o vermelho. Afinal, o que seria do verde, se todos gostassem só do amarelo??
--------
Tenho trocado e-mails com minha amiga Cíntia Toledo. Ela está em Porto Alegre e está bem. Comprou um apartamento e, nesse momento, está procurando decorá-lo à sua maneira. Em breve, estará reiniciando suas atividades profissionais. Afinal de contas, é uma grande educadora e quem deve a oportunidade de conviver com ela, sabe disso.
--------
Hoje o João Lemes e eu estivemos em São Francisco de Assis, onde acompanhamos a sessão na Câmara de Vereadores de lá. Aliás, fazia alguns anos que a gente não ia junto até São Francisco. Costumávamos fazer isso sempre (fomos nós que desencadeamos uma série de reportagens que culminou nas denúncias que motivaram a criação de uma CPI contra o prefeito anterior, Paulo Carvalho). Pois bem, lá estámos nós, de volta à sessão da Câmara assisense.
------
E, devo dizer, que fomos muito bem recebidos por eles. A Câmara de São Francisco de Assis é palco de calorosos debates, mas é de um alto nível político invejável. Tive a grata satisfação de conversar com o Horácio Brasil, que adora dizer que é meu primo. Com o Cria, que é um bom vereador. Conversamos também com o Valteron, o Silon, o Matheus, que é quase um clone do Julio Ruivo, e o Jeremias. Além deles, vereadores, conversei com o amigo Rodrigo, que é o presidente da Juventude do PMDB em São Chico. É um grande ser humano, pessoa bastante agradável.
------
Após os compromissos, rumamos para a Câmara de Manoel Viana. Lá, sim, devo dizer que os debates são bastante sonolentos.
------
Meu amigo Francisco está bastante contente. Afinal, está começando a engatar um namoro com a Luana. Espero que os dois se acertem, pois gosto muito dos dois. Valeu!

Um comentário:

Nei Colombo disse...

Um abraço ao Alessandro Reiffer fomos colegas por vários anos, primeiro no Thomas Fortes e depois no Cristovão Pereira. Gosto muito da obra do amigo. Vida longa ao Reiffer e sua literatura!!!