domingo, 2 de março de 2008

Antes do domingo terminar...


A foto acima é um pequeno flagrante da amiga Eliziane Mello durante seus exercícios diários na academia Pró-Vita. Eliziane procura sempre manter a forma e, em poucos meses, estará em campanha para vereadora em Maçambará, onde desde já, é uma liderança respeitada e promissora. Ela faz parte de uma nova geração política que traz no discurso e na atitude a tão esperada mudança que a população espera. Sem dúvida, tornar-se vereadora será o primeiro passo de uma carreira que promete muito mais.
-------
Domingo é um dia bacana para descansar e assistir filmes. Foi o que eu fiz. Além de dormir um pouco à tarde, aproveitando o som da chuva no telhado, aproveitei para assistir ao filme "Ratatuille", que é uma graça. Muito legal mesmo e levou o Oscar de Melhor Animação no domingo passado. Merecidamente.
--------
Outra coisa que gosto de fazer, especialmente aos finais de semana, é cozinhar. Hoje, o cardápio foi peixe frito, arroz, feijão, salada e pure de batatas com molho. Alguém pode dizer que não é o que se convenciona comer em um domingo, mas eu sou assim mesmo. Muito pouco convencional.
-------
Quis homenagear alguns amigos, citando-os em minha coluna no Expresso Ilustrado da última sexta-feira. No entanto, ratiei e escrevi o nome do Rodrigo Vontobel sem o "r" do meio. Ficou "Rodigo". Liguei me desculpando. Ele não muita bola, mas é algo chato ver o seu nome escrito errado.
--------
Na sexta-feira estive em uma reunião na Câmara de Vereadores, onde o amigo Itacir Flores discursou a respeito da postura da OAB em relação aos bacharéis. Gostei muito da explanação de Itacir e tenho observado a sua consagração como uma grande liderança.
--------
Outro dia estive passeando lá para os lados da ponte para a saída de São Francisco. Descobri que a nossa Prefeitura pretende construir mais casas populares dentro do projeto "Minha Casa". Como já disse anteriormente, o projeto é maravilhoso. Tenho alguns amigos que moram ali próximo e fiquei curioso em conhecer o enorme terreno que abrigará as casas. Perguntei para três moradores em pontos diferentes da rua se eles sabiam de quem a prefeitura havia comprado os terrenos. As três pessoas deram a mesma resposta. "O terreno é do Brum". Fiquei contente pelo negócio. É dinheiro para o Brum e casas para famílias carentes, que é o mais importante. Que o grande arquiteto do universo abençoe mais este empreendimento de sucesso.
--------
Eu, particularmente, não tenho ficha no PT, mas tenho grandes amigos no partido e até um parente meu. Portanto, não posso negar que possuo vínculos no partido de Lula. E simpatia.
-------
Em uma postagem há algumas semanas comentei sobre o majestoso pórtico que a URI estava construindo. Pois bem, está pronto e ficou muito bonito, flor de especial. Só não sei se existe alguma mensagem subliminar, mas as cores escolhidas para adornar o referido pórtico me parecem bem conhecidas, PoPularmente conhecidas como vermelho e azul. Alguém justificou que era para "agradar gremistas e colorados". Putz, essa doeu até na alma: acho que a grandiosidade de uma instituição de ensino está muuuuito além de paixões futebolísticas, então....conta outra.
--------
Dia 08 de março tem show do amigo Anderson Mireski na Convexo Pizzaria. Não esqueça de se agendar e conferir essa programação. Leve sua esposa, namorada ou amiga para um programa especial e não esqueça de homenagear as mulheres pelo seu dia.
--------
Fiquei muito contente com uma postagem do amigo Cassal, em seu blog, onde ele se referiu a mim como um possível secretário de cultura, elogiando meu trabalho. Valeu pela confiança, Cassal. Obrigado pela amizade e pela parceria.
--------
Na semana que passou concedi entrevista ao blog de meu amigo Júlio Prates, onde falei de diversos assuntos. Minha nossa senhora, o que teve de gente me comentando sobre a entrevista não foi brinquedo. Se você não leu e quer conferir, clique aqui. Agradeço ao Júlio pelo espaço, que me permitiu expressar o meu pensamento.
--------
Também quero aproveitar para dizer que sou fã do Paulo Pinheiro. Apresentador do programa "Santiago Atualidades", ele é um profissional bem informado, diplomático e com senso crítico elevado. Não só substituiu à altura o trabalho de Paulo Bandeira, como levou o programa a um outro patamar, dando-lhe um roupagem mais dinâmica e opinativa.
--------
Na noite deste domingo irei na casa de meu amigo Alessandro Reiffer que está comemorando aniversário. Lá, me reunirei com a turma de sempre: Alessandro, Eliziane, Chico, Luana, Christian, PC, Alberto, Marcus e Gracieli.
--------

Nenhum comentário: