sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Santiago, a cidade dos sonhos


Disponibilizei algumas fotos de Santiago no "Minha Cidade", espaço do site Bol dedicado a fotografias de cidades brasileiras, e fiquei bastante feliz com os comentários positivos que os internautas fizeram sobre nossa Santiago. O leitor Manoel Félix diz que Santiago é "Uma linda cidade. Trata-se de um Brasil que brasileiros desconhecem". A leitora Eugênia Sales disse que nossa cidade é "muito linda. Fiquei com muita vontade de ir lá na cidade dos sonhos". Confira outras opiniões, clicando aqui ou na foto acima e depois nas fotos da cidade na barra ao lado. O que me chamou a atenção é justamente a forma carinhosa com que as pessoas vêem a nossa cidade, valorizando- e muito- algumas característias que nós, muitas vezes, não nos damos conta. Seja pela paisagem, seja pela tranquilidade, seja por sua própria gente. Quer saber de uma coisa? Eu amo ser santiaguense. E acho que a Eugênia está certa: aqui é mesmo a cidade dos sonhos!
---------
A santiaguense Ana Paula Milani, pós-graduanda em Letras na URI, criou o seu blog "Aprendendo a Escrever", onde ela dá dicas sobre a Língua Portuguesa. No blog, textos agradáveis e didáticos, inclusive dando dicas para adquirir o hábito da leitura e aprender a interpretar textos. O blog de Ana Paula diferencia dos demais existentes em nossa cidade por possuir um perfil educativo e extremamente necessário. Para visitá-lo, basta clicar no link http://aprendendoaescrever.zip.net/.
--------
O polêmico colunista Araponga, do jornal Expresso Ilustrado, fez uma postagem incendiária em seu blog, fazendo previsões das possibilidades de cada um dos vereadores atuais conseguirem a sua reeleição. Confira em http://www.blogdoaraponga.blogspot.com/
--------
Meu amigo João Lemes está de volta da praia. Em breve deve postar em seu blog mais imagens de seu merecido descanso, nesta semana em que o Expresso Ilustrado deu uma pausa. Fique atento ao blog http://www.jlemes.blogspot.com/
-------
O jornalista Júlio Prates, como sempre, é o dono da maior audiência blogueira de nossa cidade e região. Quem gosta de estar sempre informado a respeito dos desdobramentos da política regional pode conferir em http://www.jornalistaprates.blogspot.com/. O único blog atualizado religiosamente em dia. O resto de nós somos todos preguiçosos....
--------
Mas não deixe de acessar também o blog de minha grande amiga Lígia Rosso que, finalmente, desembarcou no novo milênio. Além do blog ela também criou o seu perfil no Orkut e também já tem o seu MSN. Talvez ela fosse uma das poucas que ainda não tivesse experimentado essas formas de comunicação. Brincadeiras à parte, o blog da Lígia é leve e sempre conta com postagens alegres e cheias de otimismo. Confira em http://www.ligiarosso.blogspot.com/
--------
Agora deixa eu fazer uma propaganda minha. Para você que gosta de ler contos e crônicas, pode acessar -se quiser, claro, não é obrigado nem nada, apenas uma sugestão, enfim- o meu espaço no site Recanto das Letras, que reúne escritores de todo o Brasil. Clique em http://recantodasletras.uol.com.br/escrivaninha/publicacoes/index.php. E poderá ler alguns de meus textos já publicados em minha coluna no jornal Expresso Ilustrado e outros inéditos (que o pessoal mandou eu enfiar....na gaveta).
-------
Brincadeira!

Um comentário:

melia kindler disse...

Tirando alguns contratempos, Santiago é uma das melhores cidades para se viver!!!

Parabéns!

=*