domingo, 24 de fevereiro de 2008

Previsões para o Oscar 2008


E hoje a noite acontece a cerimônia de entrega do Oscar. Há oito anos e eu meu amigo Chico fazemos uma aposta para ver quem acerta o maior número de premiados. Ambos somos cinéfilos de carteirinha. O Chico já assistiu mais de 8 mil filmes e tem uma memória cinematográfica fantástica, além de trabalhar na locadora Videoclube. Eu sempre gostei de cinema e sou admirador da sétima arte. Se pudesse, gostaria de trabalhar no cinema, como roteirista ou diretor. Por causa disso, sou um comprador assíduo da revista Set de cinema e da Sci-Fi. Nosso placar no bolão do Oscar está 5 a 3, para mim. Logo mais à noite, vamos descobrir se eu amplio a vantagem sobre o meu amigo ou ele obtém êxito. Para quem interessar possa, eis as minhas apostas para o Oscar 2008.


Melhor Filme - Onde os Fracos Não Tem Vez.

Melhor Diretor- Joel e Ethan Coel (de Onde Os Fracos Não Tem Vez)

Melhor Ator- Daniel Day-Lewis (de Sangue Negro)

Melhor Atriz- Julie Christie (De Longe Dela)

Melhor Ator Coadjuvante- Javier Barden (de Onde Os Fracos Não Tem Vez)

Melhor Atriz Coadjuvante- Tilda Swinton (de Conduta de Risco)

Melhor Filme Estangeiro- The Conterfeiters

Melhor Animação- Ratatuille

Melhor Roteiro Adaptado- Onde Os Fracos Não Tem Vez

Melhor Roteiro Original- Juno

Melhor Fotografia- Sangue Negro

Direção de Arte- Swenney Todd

Melhor Figurino- Desejo e Reparação

Melhor Montagem- Ultimato Bourne

Melhor Maquiagem- Piaf, Hino ao Amor

Melhor Documentário- No End In Sight

Melhor Trilha Sonora- Desejo e Reparação

Canção- Falling Slowly, de Once

Melhor Efeitos Especiais- Transformers

Melhor Edição de Som- Transformers

Melhor Mixagem de Som- Transformers
Acompanhe a transmissão logo mais à noite pela TV Globo ou TNT.

Um comentário:

tainã disse...

Tá loco... parecia que o chico ia ter um ataque do coração... hauahuahaauahauaha

Viu, pode se achar bastante, até com creme de leite a tua lasanha é ótima =D

Beijos.