terça-feira, 12 de fevereiro de 2008


Muito bonito o Parque Zamperetti, criado pela prefeito Chicão e sua equipe. De fato, um belo recanto de natureza que dispõe de um lago artificial, ponte pênsil e muita mata nativa. Avistei vários animais no local, como patos, gansos, avestruzes, galinhas d'angola e coelhos. O local tem encantado adultos e crianças e frequentemente visitado por dezenas de pessoas todos os dias. Uma idéia simples que provou ser muito eficiente e que merece todo o reconhecimento. Confesso que antes de ir até o local, tinha ouvido alguns comentários negativos a respeito da estrutura do parque e que, como jornalista, percorri o ambiente à cata de tais falhas. No entanto, não vi nada demais. Acho que "a vontade do vôo já é o vôo" e, assim, quaisquer possíveis falhas são insignificantes diante do resultado final, que é a belezura deste espaço ambiental, tão necessário. Já disse uma vez e digo de novo: o prefeito Chicão e sua equipe estão de parabéns pela estruturação desse parque. Talvez, um dos mais importantes projetos de sua administração, pois permite o lazer e o turismo. E o resultado social é muito elevado.
----------
Seria capaz de enumerar diversas outras ações positivas promovidas pela administração do prefeito Chicão. Assim, como qualquer pessoa, também seria capaz de enumerar eventais falhas. No entanto, quem consegue ser perfeito em tudo? Ninguém, não é? Acredito que boa vontade e dedicação é tudo. E, nisso, Chicão tem de sobra, por ser um administrador visionário e humano. Isso é inegável. E digo isso também porque já tive a oportunidade de trabalhar próximo do prefeito e sei de seu carisma e de seu senso humanitário. Algo que respeito e admiro. E digo isso com satisfação, a despeito dele pertencer a uma corrente partidária e, eu, a outra.
---------
A foto acima foi feita pelo jornal Expresso Ilustrado, antes da inauguração do parque.
----------
Não queria entrar nesse assunto que vou falar a partir desse momento, mas é inevitável. Resulta que muitos partidários de oposição adoram criticar por simplesmente criticar. Só que quando têem a oportunidade de algo fazer, mostram apenas o quanto são imbecis. Posso pegar o quadro da Mona Lisa e dizer "bah, o Da Vinci errou aqui e ali", mas será que eu seria capaz de fazer melhor? Quando se quer falar mal de algo ou alguém, sempre se acha o que dizer. Se não se acha, se inventa. Isso é fato.
---------
Por isso, digo que gostaria de ver Chicão na prefeitura em mais um mandato, a ver qualquer um que tenha um pensamento retrógrado de criticar por apenas criticar. Gosto muito da palavra "Evolução". Ela significa muito para mim. E evolução só se alcança quando se alia bondade, companheirismo, sinceridade, trabalho, competência e várias outras qualidades. À essa equação não existe espaço para partidarismo cego, demagogia, revanchismo, egocentrismo e falsidade.
---------
A propósito: tenho todos os comprovantes das contas telefônicas e dos devidos descontos na folha de pagamento. Afinal, é só a mim que compete saber tal coisa e a ninguém mais. Agora, vejo que há pessoas que adoram praticar voyerismo, inclusive, instalando programas para verificar conteúdo de computadores alheios. Que coisa feia.........
---------
No último sábado, tive a satisfação de participar do jantar de aniversário de meu amigo César Braga. Lá estavam o Maurício, grande parceiro que trabalha na Fox Videolocadora, e o Chico, da Videoclube. Além dele, o Thiago, a dona Ana e a querida amiga Cíntia Toledo. Sentimos a falta da Lígia, que não pode se fazer presente já que a mãe dela estava doente.
---------
A Lígia me deixou dois presentes. Além de um belíssimo depoimento que ela deixou no meu perfil no Orkut, também gravou um CD de músicas de relaxamento. Um presente sensível e de bom gosto.
--------
Adorei outro presente que ganhei da Cíntia: um maravilhoso licor de creme de menta. Prometi que só vou abrir a garrafa para brindar o sucesso de minha querida amiga.
--------
Outro dia, tivemos a satisfação de passar uma tarde na casa da professora Rosane Vontobel: a Cíntia, o César e eu. Conversamos muito com a Rosane e com o seu Ery. Após, tomamos banho de piscina.
--------
E o meu amigão Rodrigo Vontobel está de volta. Depois de ter passado uma temporada no litoral catarinense, ele regressa e reassume as suas funções em seu escritório de advocacia. Me contou que está pretendendo fazer uma pós-graduação em Direito na cidade de Porto Alegre.
-------
Outro que voltou do litoral é o meu irmão João Lemes, que passou uma semana e pouco com a família em Capão Novo. Volta renovado e pronto para reassumir seu talento crítico nas páginas do jornal Expresso Ilustrado, que volta a circular, depois das férias coletivas, na próxima sexta-feira.
-------
Sexta-feira passada, eu conversava com o seu Ery, que me perguntava se o Expresso tinha ou não circulado e eu disse que não, em função das férias. "Pois é. Quando não tem jornal a gente estranha, nem parece sexta-feira", disse Ery.
-------

Volto a atualizar mais tarde....

Nenhum comentário: