sábado, 3 de novembro de 2007

Dezoito pedaços de pizza...


Foi o que aguentamos comer, o Cristiano e eu, numa acirradíssima disputa que não teve campeão. E, sim, um empate. O local dessa batalha épica foi a pizzaria Convexo. Estávamos lá e decidimos a disputar para ver quem comia mais (coisa de quem não tem o que fazer num feriado...). O XXXX iniciou antes do gongo soar, pois chegou primeiro que nós e alegou que tinha comido já vários pedaços. Como não havia provas de quantos pedaços havia comido (pois tinha consumido com as evidências), resolvemos que ele não participaria de nosso embate. Seria, sim, o árbitro. Começamos a comer lá pelas 10h da noite. Já tinha passado da meia-noite e ainda estávamos comendo. Cada qual, tentando fazer com que o outro desistisse, contando algumas bravatas. Eu comecei. "Uma vez, na Pizzaiolo, lá em Santo Ângelo, comi vinte pedaços de pizza. A cada dois minutos tinha pizza no meu prato. Baita atendimento", comentei. "Lá em Porto Alegre, numa pizzaria entre a Mauá e a Júlio de Castilhos, comi 32 pedaços", disse o Cristiano. Já o Chiquinho não precisou comentar nada. O Cris e eu sabíamos que ele era um grande esfomeado e era bem capaz de nos ganhar naquela noite (eu costumo o comparar com aqueles bichinhos que existem embaixo da pia da família Dinossauros, prontos a devorar toda a sobra de comida que a Fran ou o Dino lhes joguem. Rahr, rahr, rahr...). Pois bem, a disputa foi longa e o garçon já nem aguentava mais levar pizza para a nossa mesa: portuguesa, quatro queijos, universitária, califórnia etc. Lá pelas tantas, o Chico começou a se render, recusando alguns pedaços de pizza de chocolate, pois não tinha gostado do sabor. Ali, comecei a ver que havia esperança de ganhar. "O Chico recusando comida?". Depois de algumas rodadas, outra recusa. O Cristiano e eu estávamos empatados e o Chico garganteava dizendo que era por causa da cerveja que tomava. "Quando vocês pararem de comer, ainda vou comer mais três pedaços além, nem que eu vá daqui direto para o banheiro", disse o Chico. Nós sabíamos que ele era bem capaz disso. Mas o destino interviu. O garçon nos serviu uma pizza de atum e anunciou que, em seguida, traria a última rodada. "É de chocolate. Querem?". O Chico não quis. E assim, o Cristiano e eu empatamos. Fomos os esfomeados da noite. Olha só na foto a nossa animação em comer tanta pizza...

2 comentários:

Tainã disse...

Isso pq tu não viu eu e o Rayson competindo...

27 pedaços. Ganhei dele por 1 ou 2 se não me engano xD

=*

Anônimo disse...

Por que nao:)