terça-feira, 30 de outubro de 2007

Legal!! Nem terminou o ano de 2007 e eu já tenho uma agenda de 2008. Ganhei da irmã Gecy, da escola Medianeira. Uma linda, informativa e útil agenda que, certamente, irá me acompanhar pelos próximos meses. Agradeço pelo presente de todo o meu coração.
-------
Também fiquei muito contente com um pingente que ganhei da minha amiga Lígia Rosso, onde está escrita a palavra "Paz". Já estou usando o pingente. Achei 10. Tinha que ser coisa da Lígia...
-------
Tive a satisfação de ter visitado a escola Medianeira na tarde chuvosa desta terça-feira, à convite da Lígia, para fazer uma pequena palestra para os seus alunos da 5ª. Éramos eu e o vereador Nelson Abreu, autor da lei que institui o slogan de "Santiago-Terra dos Poetas". O Nelson falou primeiro, a respeito da importância desse slongan, visto que em nossa cidade existem muitos escritores, talentos locais e citou alguns, como Caio Fernando Abreu. Falou a respeito de cultura e educação e incentivou os jovens a lerem. Ao final, declarou-se emocionado em estar ali, em meio aos estudantes.
---------
E, sem dúvida, o referido projeto ganhará fronteiras. Principalmente, após o projeto "Santiago do Boqueirão, seus Poetas quem são?", do curso de Letras da URI, ter abraçado o slogan e desenvolvido o seu maravilhoso projeto cultural....
--------
"Essa é a primeira vez, desde que foi aprovada a lei da "Terra dos Poetas" há cerca de oito anos, que tenho a oportunidade de falar em público sobre ela e explicar os motivos que me levaram a criá-la. É a primeira vez que alguém me pede para palestrar sobre isso", disse Nelson Abreu, agradecendo para a professora Lígia Rosso pela oportunidade.
--------
Já eu, fui questionado sobre o meu trabalho como colunista do jornal Expresso Ilustrado, a importância da leitura e da escrita e, enfim, sobre o meu trabalho e minha trajetória de vida. Em determinado momento, lembrei que lá pelos 10 anos eu vendia picolé. Ao final da palestra, um aluno quis saber detalhes sobre isso. Contei que vendi picole, sorvete, sanduíche, fui office-boy, enfim, desde pequeno sempre trabalhei. Detalhe: quase todo o dinheiro que ganhava era gasto para comprar livros ou revistas em quadrinhos, além de calçados e roupas...
--------
Quando Caio Fernando Abreu ganhará uma homenagem de maior vulto em Santiago? O seu nome em uma praça, em uma avenida, uma biblioteca ou um Auditório Cultural? Por enquanto, só há a foto na galeria de escritores do Centro Cultural e o troféu Caio Fernando Abreu, autoria do vereador Nelson.
--------
Inauguração do prédio novo da Câmara Municipal de Vereadores ocorerá no dia 30 de novembro. O presidente Diniz Cogo já convidou e teve confirmadas presença de diversas autoridades municipais e estaduais. Deputados do PMDB virão participar do evento.
---------
Juventude do PMDB está cheia de projetos. E está trabalhando neles.
---------
Agradeço pelos e-mails recebidos. Teve gente preocupada com a minha unha quebrada em função do meu jogo de futebol do último domingo. Que dó...
--------
Vocês viram o cartaz do segundo filme do Batman na postagem anterior? Muito massa. Estou louco para assistir. Estréia no ano que vem...
--------
Vem aí a 1ª Feira da Arte Santiaguense- Ilha Bella Shopping Center. Um evento que reunirá todos os segmentos culturais e artísticos de nossa cidade. Será uma verdadeira vitrine dos talentos da terra dos poetas. Um evento que vai dar o que falar, reunindo centenas de pessoas, dezenas de expositores e gastando nenhum real em sua estruturação. Isso é possível? Aguarde e confie...

Um comentário:

Patricia Ronsani disse...

A inauguração da camara não seria dia 30 de novembro???Ou foi ontem???
Aizá vendia até picolé.... Parece eu que vendia e ainda vendo panos de prato... Que por sinal pinto muito bem...
Bjus