quarta-feira, 3 de outubro de 2007

...E temos uma "Rua dos Poetas!"


Só passei aqui para dizer que a inauguração da Rua dos Poetas, na noite desta terça-feira, foi um grande sucesso. O discurso do prefeito Chicão foi realmente emocionante e deu o tom da noite. Tudo bem organizado e de bom gosto: os recitais teatrais, a orquestra. Tudo muito bem. Tudo muito bom. A Rua dos Poetas é, sem dúvida, um grande empreendimento que valoriza a cidade e que foi muito bem recebida pela comunidade. Os méritos arquitetônicos são da arquiteta da prefeitura Ana Paula, dos empresários que contribuiram com o financiamento da obra e da visão futurista do prefeito Chicão que, certa feita disse que "Santiago é uma cidade que não possui prédios históricos. Portanto, precisa se tornar uma cidade moderna". É isso aí, concordo plenamente. O que é bom se elogia, o que é ruim se critica. No pesar da balança, o lado positivo ganha mais um ponto.
Um único fato negativo que faço questão de registrar com relação a Rua dos Poetas é que o monumento em frente a Compugraph infelizmente parece ter sido vandalizado. O busto em homenagem a um poeta parece ter sido arrancado. O que é extremamente lamentável, sendo que fazem poucas horas que a rua foi inaugurada. Então, é algo triste ver que a cultura e educação, infelizmente, não é um privilégio de todos. Claro que isso é coisa de gente de mente pequena, que não consegue compreender a importância de tais monumentos para história de nossa cidade e o fortalecimento do slogan de "Terra dos Poetas", cuja construção conta com a colaboração de muitos e nem sabe o que está fazendo. Cabe a cada um de nós, cidadãos santiaguenses, nos tornarmos vigilantes da preservação do patrimônio público.

Um comentário:

tainã disse...

Não se sinta triste por um momento que já passou, mas sinta-se feliz pelos momentos que estão por vir. Pois a felicidade é um dom todos possuímos, mas poucos de nós sabemos utilizá-los. Sinta-se feliz por tudo que a vida já lhe proporcionou... por todos esses anos de sua existência! Beijos.