domingo, 19 de agosto de 2007

Can You Read My Mind?


O tempo passa, o tempo voa e, mesmo assim, não deixo de me emocionar com este filme e, especialmente, com esta cena de "Superman, the movie". Volta e meia coloco o filme para assistir no DVD. Não é filme velho. É filme clássico. Assistir a "Superman, o filme", é praticamente voltar à minha infância, quando amarrava uma toalha de mesa da minha avó em volta do pescoço e saia em volta da casa brincando de super-herói. Quando era criança, não tinha lá muita idéia do que pretendia fazer quanndo crescesse. Não importava a profissão. Tudo o que eu queria mesmo, era ser um super-herói. Quem sabe, eu trabalhasse num jornal, como o Peter Parker ou como o Clark Kent. Eram possibilidades. O que eu mesmo queria era poder voar. Voar como Ícaro, voar como o Superman.

Tudo neste filme me emociona: a trilha sonora de John Willians no começo é de arrepiar. A participação de Marlon Brando, a nave levando o jovem Kal-El alçando vôo, enquanto Kripton explode. A chegada à terra. A primeira aparição do herói, então, é algo extraordinário, de arrancar lágrimas pela singeleza e pela emoção. O helicoptero de Lois Lane fica preso e ela cai de cima de um prédio, sendo salvo pelo Superman com uma mão. Com a outra, ele abaralha o helicoperto. Na cena acima, que você pode assistir, o herói leva a repórter para voar, logo após uma entrevista. Os diálogos são da letra da música "Can you read my mind", ditas por Lois, tendo a canção-tema divinamente orquestrada por John Willians. A cena está em inglês, mas a tradução está logo abaixo.

Você pode ler minha mente ?
Você sabe, o que ela costuma fazer comigo ?
Nem sei quem você é. Apenas um amigo de uma outra "estrela"
Aqui estou eu como uma criança na escola
De mãos dadas com um Deus. Sou tão tola ...
Quando você me olha, fico tremendo
Como uma garotinha, trêmula
Você pode ver através de mim. Você pode ler minha mente ?
Você pode ver as coisas que eu estou pensando?
Imaginando porque você é
Tudo de maravilhoso que você é
Você pode VOAR...
Você pertence ao céu
Você e eu...Nós pertencemos um ao outro
Se você precisar de um amiga
Basta voar até mim
Mas se você precisar de um amor
Aqui estou eu,
apenas leia minha mente

Nenhum comentário: