domingo, 22 de julho de 2007

Novo (velho) blog

Pois é, pessoal. Acho que vou ter que mudar para cá, para o Blogspot. Criei esse blog aqui em dezembro de 2005, onde fiz só uma postagem. Sei lá, não tinha curtido o Blogspot e deixei esse blog parado. Na época, o meu blog do Weblogger, que eu tenho desde junho de 2005, dava dando uns atritos, estava fora do ar e eu não conseguia publicar nele. Resolvi então migrar para o Blogspot. Nesse meio tempo, o Weblogger voltou a funcionar e aí, voltei para o amor antigo e deixei esse de lado. Acontece que, de novo, o Weblogger anda ruim. Ele já me aprontou uma e o servidor deletou todos os meus arquivos anteriores a janeiro de 2007. Perdi um monte de textos. Bem, por essas e outras é que estou aqui, no Blogspot.

Criei também, neste findi, um guia de Blogs. (Acesse em http://www.blogsdesantiago.blogspot.com). É um blog que serve como guia para todos os outros blogs de nossa cidade, conhecida como "Terra dos Poetas". Resolvi reunir todos num só espaço. Coloquei propaganda dele em várias comunidades no orkut, com o intuito de chamar a atenção para o trabalho do pessoal de Santiago que escreve. E bem.

Bom, assisti neste final de semana ao filme "Pequena Miss Sunshine", que concorreu ao Oscar de Melhor Filme neste ano, perdendo para "Os Infiltrados". Cara, adorei o "Miss Sunshine". É um filme muito humano, com personagens bem desenvolvidos e situações hilariantes e tocantes. Um excelente filme. A título de comparação, na minha opinião, merecia mais o Oscar de Melhor Filme do que "Os Infiltrados". Agora, por eliminação, eu ainda acho que o Oscar de Melhor Filme deste ano teria que ser para o "Babel", que é um filmaço. Ainda não assisti a "Cartas de Iwo Jima", que era outro indicado para fazer a comparação, nem a "A Rainha", mas até agora, estou convencido que "Babel" era o melhor de todos. Bom, ganhou o Scorcese. Não achei que merecesse, mas ganhou.

Tive brigas diversas com o Chico, meu amigo e cinéfilo, sobre este assunto. Ele achava que era a hora do Scorcese. Eu, achava que o Scorcese realmente merecia um Oscar pelo seu trabalho. Mas, creio que este Oscar deveria ter vindo para ele ainda nos anos 70, com a direção de "Táxi Driver" ou "Touro Indomável". Nas outras vezes em que o Scorcese concorreu, ele enfrentou por exemplo Steven Spielberg e Clint Eastwood. Aliás, na minha opinião, era o velho Clint que deveria ter ganho o Oscar de Melhor Diretor deste ano.

Por que?? Ora, veja bem, o cara tá com 75 anos e dirigiu dois filmaço sobre o mesmo tema: o "Cartas de Iwo Jima" e "A Conquista da Honra". Esse Oscar era para ser do Clint, por méritos. Mas foi para as mãos do Scorcese não tanto por seu último trabalho, "Os Infiltrados" e, sim, mais pelo conjunto da obra. Particularmente, já acho que era ele quem merecia ter levado aquele ano em que o Clint levou por "Menina de Ouro". Com "O Aviador", Scorcese criou um espetáculo visual e uma excelente direção de arte. Sei lá, estou divagando.

E como você deverá analisar, meio fora de época, não é não?

Um comentário:

msilvaduarte disse...

Olá amigo,

Solicito o descredenciamento do endereço virtual de minhas modestas glosas, o www.boanoiteproporco.blogspot.com, do seu "Guia dos blogs de Santiago", uma vez que não tenho interesse neste tipo de divulgação.

Grato pela compreensão,

Marcelo da Silva Duarte